Monday, February 22, 2010

Esforço.... MUITO esforço...


Dieta é dura…

Sim, levo 3 dias de Dieta LEV e posso dizer que escolhi a pior altura do mundo para a fazer… L
Comecei na sexta-feira passada, e no sábado tive um jantar num mexicano, com os meus amigos espanhóis, não vos posso dizer o difícil que foi não tocar o choriqueso, os nachos, as quesadillas… e pior de tudo… AS MARGARITAS!!! BUÁAAA!!


Sim, e aguentar toda a noite até às 6h da manhã sem uma grama de álcool! Mas aguentei e portei-me bem, e tenho feito a dieta bem.


Ontem à noite fui ao pingo doce comprar legumes e Provação Nº2… Pão quente por todos os lados, horrível!! Estava literalmente a salivar, não é normal…


A dieta LEV até é fácil, há muita variedade, a comida é fácil de preparar, e em geral tudo é bom de comer, umas coisas mais que outras, mas bastante bom tudo. Ontem estava com muita fraqueza, porque por causa da saída à noite fiquei com os horário todos trocados. Então tive um ataque de fome, que resolvi com duas barrinhas substitutivas de refeições, não são da LEV, são de outra marca, mas pensei que o estrago não pode ser muito grande à dieta.
Acho que já perdi peso, mas não quero criar muitas expectativas a mim mesma, porque já me conheço, depois à mais mínima desilusão… Ataque à comida.


E eu quero perder o peso de uma vez por todas para poder aprender a comer, para não ter este períodos de privação e para poder comer as coisas que tanto gosto com moderação, sem o peso na consciência. E manter ainda assim o meu peso para toda a vida.


Tenho que ter cuidado com o ginásio nesta fase. Mas quero ir à mesma, para ganhar o ritmo, para quando for introduzindo mais alimentos, estar já habituada a ir ao ginásio.


Agora o meu seguinte dilema é: vou para Angola dia 7 de Março. O que me vai cortar com a dieta. Não posso levar nada de comida para lá, lá quase não se come peixe, e saladas e frutas também é complicado, porque se são mal lavados posso apanha alguma doença… tenho de falar com a nutricionista e ver como posso não recuperar o peso nessas duas semanas.


Mas estou preocupada, porque não quero deitar tudo a perder. A minha única esperança é que não goste da comida (que é muito pesada lá) e que o calor me tire a fome… :/

No comments:

Post a Comment