Wednesday, February 17, 2010


Acabo de chegar a Portugal, depois de muito tempo em Espanha. E antes de ir para lá, vestia-me e penteava-me de outra forma totalmente diferente… Há quem diga que as espanholas se maquilham muito, se arranjam muito, etc. Eu acho que nós as portuguesas o fazemos de menos.
Elas são mil vezes mais alegres e atrevidas com a moda, também têm outro tipo de corpo, e parecem-me a mim, em geral, bem mais giras que as portuguesas. E digo-vos que é um prazer sair à noite lá! Toda a gente super arranjada, podes de facto usar vestidos bonitos sem que ninguém olhe para ti como se fosses um allien.

Vou sentir falta, entre muitas outras coisas, desta cultura do carpe diem, das cañas depois do trabalho, da filosofia de que apesar de que já tens quase 30 anos, ainda estás bom para as curvas e sais à noite e viajas como um alegre “quinceañero”! J AH! E de ter todo o comércio na rua!! Que prazer imenso é este de não ter que entrar nunca num centro comercial…
E estava a escrever hoje sobre isto porque hoje cheguei à conclusão de que posso reconhecer um espanhol (a) só olhando para ele (a). Porque existem certos items lá fora que estão de moda e que cá não se adere.


Exemplo: Relógio retro Casio e óculos Rayban, não os de aviador mas os da foto. E sempre que vejo alguém com este item é de certeza estrangeiro. E porquê??


Porque não aderimos a estas coisas? Porque não chegam cá? Não entendo… Em vez disso está na moda aquela coisa foleira da PANDORA. Que eu ABSOLUTAMENTE ODEIO! É a coisa mais labrega… No entanto não conheço nenhuma rapariga cá que não sonhe com ter essa pulseira de prata (?) ridiculamente cara, assim como os seus bonecos. Um para o meu filho, outro porque tenho marido, outro porque tenho um cão, outro porque tenho um 2º filho…. KAKA!

Enfim… Aqui vão alguns dos meus items preferidos deste ano que passou e que ainda estão de moda para o 2010!

Beso!




No comments:

Post a Comment